top of page

A ABRAFH lança o GAAFHO (Grupo de Apoio à Adoção para Famílias Homotransnucleares) que passa a compor a rede de apoio para pais e mães por adoção


O evento de lançamento contou com a presença de afiliados, da Coordenação de Adoção e da Diretoria Executiva, destacando-se a fala de Toni Reis, Diretor Presidente da ABRAFH, apresentando o histórico de conquistas para as famílias homotransafetivas, sendo ele e seu marido David protagonistas de muitas vitórias no STF (Supremo Tribunal Federal) em prol da adoção no país para famílias homotransnucleares. Toni e David são pais por adoção de três filhos.

A Psicóloga Renata Pauliv de Souza Casanova, expôs um lindo depoimento de vida como filha por adoção e como psicóloga especialista na área, elencando desafios enfrentados pelas famílias nos períodos de pré e pós adoção e ainda o grande trabalho que necessita ser realizado para reduzir o preconceito existente na sociedade.

Em um diálogo de experiências, Adalberto Ferreira dos Santos, pai por adoção necessária, e João Luiz Carvalho Buquera, pai por adoção de dois irmãos, relataram a experiência da parentalidade, citando o processo de adoção, o período de aproximação, as histórias trazidas pelos filhos, os preconceitos identificados na família, no ambiente escolar e nas relações sociais, entre outros fatos que contribuem e esclarecem dúvidas do processo de adoção.

Thiago Azeredo, Coordenador de Adoção da ABRAFH e fundador do projeto GAAFHO discorreu todo o trabalho realizado de planejamento, de estudos, parcerias e a estruturação do GAAFHO, que já conta com equipe de trabalho, programação de atividades, redes sociais, site e um grupo de profissionais multiáreas para atuar no apoio às famílias homotransnucleares.

Para saber mais, siga o GAAFHO nas redes sociais (@gaafho) e veja no site www.gaafho.org todos os serviços disponíveis e a agenda de eventos, destacando-se as rodas de conversas que terão com os mais variados profissionais e importantes temas e depoimentos. Frisando que as atividades serão virtuais, o que permitirá e facilitará a participação dos mais diversos locais do país.


Confira as fotos do evento:



Comentarios


bottom of page