top of page

ABRAFH emite nota de congratulações ao Parlamento da Grécia pela histórica aprovação de projeto de lei que permite o casamento civil e a adoção por pessoas do mesmo sexo


É com grande alegria e emoção que congratulamos o Parlamento da Grécia pela aprovação corajosa do projeto de lei que permite o casamento civil e a adoção por pessoas do mesmo sexo. No dia 15 de fevereiro de 2024, a Grécia se tornou a primeira nação cristã ortodoxa do mundo a dar esse passo significativo em direção à igualdade e inclusão.

 

Com uma expressiva votação de 176 a favor, 76 contra e 2 abstenções, a nação que é berço do pensamento, da filosofia e da cultura, escreve um novo capítulo em sua história. O caloroso debate de dois dias dentro e fora do Parlamento reflete o compromisso profundo da sociedade grega em abraçar a diversidade e construir uma nação mais fraterna.

 

A Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas - ABRAFH, parceira e solidária a todes, se une às vozes do mundo todo para felicitar a Grécia por este feito extraordinário. Este marco não apenas representa um avanço legal, mas também reflete a beleza intrínseca de uma sociedade que, por sua rica cultura, abraça a evolução e a compreensão mútua.

 

Que este seja o primeiro de muitos passos na construção de uma sociedade mais inclusiva, acolhedora e respeitosa. A Grécia, ao assumir a liderança neste caminho, serve de inspiração para nações ao redor do mundo.

 

Parabéns aos Movimentos Sociais LGBTI+, ao Parlamento, ao Primeiro-Ministro e à Nação Grega por trilhar este caminho de progresso e amor!

Comments


bottom of page