top of page

Câmara dos Deputados recebe a ABRAFH para debater projetos de lei que garantem cidadania às famílias homotransafetivas



No dia 24 de outubro de 2023, o Diretor Presidente da ABRAFH esteve reunido com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos/SP). O deputado tem mestrado em Direito Constitucional e agora é doutorando, também em Direito Constitucional.


A pauta era os projetos de lei em tramitação na Casa, tanto os que garantem a cidadania para a comunidade LGBTI+, quanto – principalmente – os que pretendem restringir nossos direitos. “Entregamos todos os pareceres recebidos sobre o projeto de lei acerca do casamento civil homoafetivo: Ministério Público Federal, Defensoria Pública-Geral da União, Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Associação dos Notários e Registradores do Brasil – Anoreg-BR, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra, Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+”, disse Toni Reis.


A ABRAFH esteve representada por seu Diretor Presidente, pelo Coordenador da ABRAFH no Distrito Federal, Gabriel Borges, e ainda acompanhavam Pedro Rosas do Coletivo do MST e o coordenador internacional da Aliança LGBTI+, Rodrigo Guerra. “Saímos da reunião com uma excelente impressão de ter conversado com um parlamentar que está comprometido com o princípio da igualdade e respeita a Constituição e as instituições”, acrescentou Toni Reis.



תגובות


bottom of page