top of page

Presidente da OAB Nacional recebe membros da ABRAFH e demais movimentos sociais LGBTI+

No dia 6 de março de 2024, em Brasília, uma comitiva representando diversos movimentos sociais LGBTI+ reuniu-se como o doutor Beto Simonetti, Presidente da OAB Nacional, para discutir pautas cruciais para a inclusão social e o enfrentamento às intolerâncias.

 

O presidente Beto Simonetti, enfatizando a importância da compreensão das intolerâncias para combatê-las efetivamente, expressou o desejo de fomentar a paz social e promover a necessária inclusão no Brasil. A presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal, Amanda Souto Baliza, organizou o encontro, que teve como objetivo debater a inclusão social dessas pessoas e celebrar o recém-aprovado Provimento da Diversidade.

 

Durante a reunião, Simonetti destacou a importância de transformar intenções em ações tangíveis e debater a diversidade e a inclusão social com toda a sociedade. Amanda Souto ressaltou o compromisso da OAB em promover a defesa dos direitos que os movimentos sociais defendem, reforçando a importância da evolução contínua da sociedade. O diretor-presidente da ABRAFH, Toni Reis, aproveitou o encontro para expressar gratidão pelo apoio da OAB em defesa da diversidade e dos direitos humanos, lembrando que a OAB foi a primeira instituição a levantar a bandeira dos direitos LGBTI+.

 

Além da ABRAFH, participaram da reunião representantes de diversas entidades, incluindo a Aliança Nacional LGBTI+, Rede Nacional de Pessoas Trans – Redetrans, Rede Gay Latino, Grupo Dignidade, Distrito Drag, Aliança LGBTI+ do Entorno Sul, Rede Nacional de Adolescentes LGBTI+, Conselho Regional de Psicologia da Bahia e Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de cooperação futura entre as entidades e a OAB, evidenciando um compromisso mútuo com a promoção da inclusão e o combate ao preconceito.




コメント


bottom of page